quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"I go to bed every night dreaming of another recession"

 
para os que ainda tinham dúvidas, este video diz tudo sobre os mercados e o tipo de gente a que estamos entregues. a falta de liderança na europa e a demissão da classe política das suas responsabilidades, deixou-nos entregues aos bichos.

sábado, 24 de setembro de 2011

cavaco na farmville


Cavaco nos Açores:
"Ontem eu reparava no sorriso das vacas, estavam satisfeitíssimas olhando para o pasto", no dia seguinte confessou que "poda as anonas uma vez ao ano". coitada da Maria.
o Jardim é que tem razão, a dívida da Madeira "é coisa muito pequena" quando comparada com a poda das anonas e o sorriso das vacas.


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

o grande artista

meia hora atrás, Medina Carreira, na TVI 24 Horas, explicando Keynes às massas: "hoje, as políticas keynesianas não funcionam porque só produzem resultados  em economias fechadas". Medina Carreira é um embuste promovido a sumo sapiente, pela ignorância jornalística televisiva. parafraseando o próprio, é caso para dizer: quando aparece o Medina Carreira na televisão, eu mudo de canal. para ver espectáculo, vou ao circo.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"what's good for G.M. it's good for America"


em 1953, Charles Wilson - então CEO da General Motors - foi nomeado para secretario da defesa, pelo presidente Eisenhower. durante a audição pública, no Senado dos EUA, quando questionado se, como secretário da defesa, tomaria alguma decisão que fosse adversa aos interesses da G.M., respondeu afirmativamente e acrescentou que não concebia uma tal situação porque: "because for years I thought what was good for the country was good for General Motors and vice versa".
vem isto a propósito das conclusões deste estudo, divulgado pelo Institut for Policy Studies, que revela que 25 dos 100 executivos mais bem pagos nos EUA, recebem mais que as empresas pagam de impostos.
as conclusões deste estudo são muito interessantes. mostram por exemplo que:
  • a maioria das empresas não só pagam mais aos CEOs como também gastam mais com contribuições para campanhas políticas e em lobbying do que em impostos.
  • o salário anual médio de um CEO, entre as empresas do S&P 500, foi em 2010 de 10.762,304 US dolars, isto é 325 vezes o salário anual médio de um trabalhador.
  • o salário anual médio dos CEO aumentou 27,8 % em 2010, contra um aumento de 3,3% do salário anual médio de um trabalhador, no mesmo ano.
a frase de Charles Wilson, precisa de ser actualizada. a G.M., depois de ter sido salva pelo dinheiro dos contribuintes, mudou-se para as Bahamas.