em 1953, Charles Wilson - então CEO da General Motors - foi nomeado para secretario da defesa, pelo presidente Eisenhower. durante a audição pública, no Senado dos EUA, quando questionado se, como secretário da defesa, tomaria alguma decisão que fosse adversa aos interesses da G.M., respondeu afirmativamente e acrescentou que não concebia uma tal situação porque: "because for years I thought what was good for the country was good for General Motors and vice versa".
vem isto a propósito das conclusões deste estudo, divulgado pelo Institut for Policy Studies, que revela que 25 dos 100 executivos mais bem pagos nos EUA, recebem mais que as empresas pagam de impostos.
as conclusões deste estudo são muito interessantes. mostram por exemplo que:
- a maioria das empresas não só pagam mais aos CEOs como também gastam mais com contribuições para campanhas políticas e em lobbying do que em impostos.
- o salário anual médio de um CEO, entre as empresas do S&P 500, foi em 2010 de 10.762,304 US dolars, isto é 325 vezes o salário anual médio de um trabalhador.
- o salário anual médio dos CEO aumentou 27,8 % em 2010, contra um aumento de 3,3% do salário anual médio de um trabalhador, no mesmo ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário